CEUS é entregue à população com grande festa

Desenvolvimento Social - Destaques
Apresentações culturais animaram a tarde de sábado, no novo espaço de lazer
 
A população de Várzea Paulista recebeu no último sábado (14), mais um equipamento destinado à prática de esportes e lazer foi entregue: a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS), novo espaço de lazer da cidade. Estiveram presentes no evento o Prefeito Juvenal Rossi e a primeira dama Ângela Rossi, autoridades políticas e religiosas, além de cerca de 200 munícipes.
 
Durante o dia a população pôde prestigiar mostras culturais como apresentações da CIA Arteneeger, Escola de Música de Várzea Paulista, Banda Sinfônica, dança do ventre, Jiu-jitsu, além de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. O descerramento da placa foi marcado por uma queima de fogos, simbolizando a entrega das obras. 
 
O prefeito Juvenal Rossi acompanhou toda a festividade e afirmou que os jovens poderão aproveitar a grandeza deste novo espaço. “Este é um local para a família se reunir. Várzea Paulista hoje é reconhecida, elogiada, e começa a respirar novos ares, e eu conto com cada um de vocês, para usar com responsabilidade e preservar, ao invés de destruir o que está sendo entregue. Juntos, conseguimos conquistar muitas coisas”, explicou o prefeito.
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, mostrou-se determinado em fazer a diferença, assim como sua pasta, de modo geral. O gestor acredita nos benefícios que o espaço trará à população. “Trata-se de mais um equipamento para os jovens desfrutarem da cultura e do esporte”, falou o secretário. 
 
Praça multiuso
 
O novo espaço público – na Avenida Ipiranga s/n, região central da cidade –conta com uma quadra esportiva coberta e dois prédios, que abriga um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), biblioteca (66,13 m²), teatro com área de apoio (121,38 m²) e capacidade para 70 pessoas, telecentro (40 m²) e duas salas multiuso (62m² e 40 m²). Na área aberta, a praça tem uma pista de skate, parquinho para crianças pequenas, bicicletário, mesa de jogos e uma pista de caminhada no entorno da obra.
 
O projeto é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, a contrapartida municipal foi no valor de 500 mil reais. O prefeito de Várzea Paulista Juvenal Rossi, solicitou melhorias do projeto que foram realizadas, como a ampliação da quadra em tamanho oficial,  e a preparação do prédio para receber novos andares.
 
Conquista aprovada
 
Antônia dos Santos, moradora do bairro Vila Real, e sua família utilizam diversos serviços oferecidos pela prefeitura. “Minhas filhas fazem ballet e meu filho karatê, no Espaço Cidadania. Além disso, eu e meu marido fazemos curso de informática. Eu fico muito contente, pois se eu fosse pagar por tudo isso, não teria condições. Então eu faço questão de utilizar esses serviços, que são ótimos, e, acima de tudo, estão preparando meus filhos para o futuro”, disse. 
 
Para Ana Maria, moradora do Jardim Itália, o novo espaço é ótimo para as crianças e jovens. “É muito bom ter um espaço assim. A prática de esportes é também uma saída para tira-los da rua, além disso, é algo que eles gostam”, contou dona Ana.