Ponte reduzirá tempo de viagem e percurso entre Jardim América I e Jardim Paulista

Infraestrutura - Destaques
Travessia, que será inaugurada na próxima quarta-feira (18) é elogiada por moradores

A nova travessia, que ligará os dois trechos da Rua Aparecida do Norte e servirá como ponte de ligação entre os bairros Jardim América I e Jardim Paulista, a partir da próxima quarta-feira (18), às 10 horas, trará importantes benefícios aos munícipes. O tempo de viagem entre os dois locais será reduzido em 5 minutos, e o trajeto entre os bairros ficará 1 km menor.
 
Os munícipes já percebem as mudanças positivas que serão trazidas pela obra, reivindicação antiga da população local. Aparecida Vieira reside no Jardim Paulista há oito anos e costuma fazer a travessia entre os dois bairros contemplados, com frequência, já que sua mãe mora no Jardim América I.
 
Apesar de a via não estar liberada para tráfego, a moradora já está usando a calçada para acessar o outro ponto da cidade. “Agora o trajeto ficou bem mais rápido. Antes eu tinha que dar a volta em outro ponto e precisava andar mais. O resultado foi bom para mim”, elogia.
 
Outro munícipe que aprova a iniciativa é Adeílson Lopes, morador do bairro Cidade Nova II. Ele destaca que o novo acesso reduzirá o trânsito no Viaduto dos Emancipadores (Centro) e dos acessos à área da nova ligação. “Entre as 17h30 e às 18 horas, essa região fica com muito trânsito”, relata.
 
Conclusão
 
A nova travessia teve as últimas intervenções necessárias finalizadas, no último sábado (7), por parte da CPFL. A concessionária fez a remoção de um poste que impedia o tráfego e instalou outro ponto de energia, de modo que agora os fios e cabos não ficam mais sobre o Córrego da Rua Sorocaba.
 
A Secretaria de Infraestrutura Urbana gerenciou os trabalhos de construção da nova via, nos últimos meses. Abaixo da ponte de ligação, foram colocadas aduelas, para escoamento de águas pluviais. 

 
Segundo o secretário da pasta, Renato Germano, a área próxima à nova via também recebeu intervenções significativas nas proximidades da construção. “Antigamente, o local era escuro, cheio de mato, e destino de depósito irregular de resíduos como entulho e lixo. A Prefeitura revitalizou o espaço com: limpeza, instalação de bancos, poda de árvores e plantio de grama”.
 
A Secretaria de Infraestrutura Urbana também já está viabilizando a iluminação da área revitalizada, por meio de uma parceria com a iniciativa privada. Até junho, as instalações deverão estar concluídas.