Desenvolvimento: Piccolotur anuncia chegada em Várzea Paulista

Desenvolvimento Social - Destaques
Representantes da Piccolotur divulgam vinda definitiva para Várzea Paulista, a partir de junho

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, recebeu, em seu gabinete, na tarde da última quinta-feira (12), a visita de representantes da empresa de fretamento de ônibus Piccolotur. Os empreendedores informaram o gestor, durante a conversa, do andamento da transferência da garagem da empresa, de Jundiaí ao setor industrial varzino, próximo ao bairro Jardim Paulista. A instalação definitiva de todo o setor operacional deve se dar até o início de junho.

Para Rossi, a instalação em Várzea Paulista de uma empresa com tamanha tradição é muito importante. “É um prazer. Eu acompanho a história da organização, que representa um grande nome”, elogiou. “Quero muito agradecê-los por essa escolha. Que este possa ser uma parceria de sucesso”.

De acordo com um dos sócio-proprietários, Evanir Piccolo, Várzea Paulista se mostrou geograficamente interessante para a transferência da empresa. “Essa opção se deu por razões geográficas e operacionais. Muitas de nossas rotas começam ou terminam aqui na cidade”, explicou.

O prefeito também afirmou contar com possíveis parcerias futuras, para garantir mais conquistas à cidade. De acordo com Piccolo, esse é, igualmente, um dos ideias da empresa, em Várzea Paulista. “Estamos à disposição para realizar toda a ajuda possível à administração. Faremos o que pudermos pelas instituições”, projetou.

Rossi aproveitou a reunião para destacar avanços importantes da cidade, como a instalação de câmeras de segurança, que vigiarão  a nova garagem e o andamento das obras de construção do Viaduto da Ponte Seca, que beneficiarão inclusive a Piccolotur.  O acréscimo à mobilidade urbana é um dos objetivos da atual administração municipal, no sentido de angariar novos investimentos para a cidade.

Após a reunião formal, houve espaço para uma homenagem aos representantes da empresa, com entrega de orquídeas, flor tradicional de Várzea Paulista.

Também estiveram presentes no encontro, representantes das Secretarias de Obras e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico e Trabalho; e Meio Ambiente.

Benefícios para Várzea Paulista

Segundo Piccolo, a empresa já tem um CNPJ registrado em Várzea Paulista, o que renderá tributos ao município. Além dos funcionários varzinos já existentes na organização, a ideia, segundo o gestor, é que cada vez mais funcionários da cidade sejam contratados, assim como alguns mecânicos, admitidos recentemente. A escolha é boa para a cidade e para os próprios colaboradores, que terão a oportunidade de trabalhar perto de casa. “Além dos funcionários, a ideia é contratar todos os serviços possíveis, oferecidos por profissionais autônomos ou empresas daqui”.