Campeonato Amador começa neste domingo (15)

Esporte e Lazer - Destaques
18 equipes disputarão a Série A da competição
 
Neste domingo (15), às 8 horas, terá início a Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista, com a participação de 18 equipes de futebol masculino. Ao todo, serão nove rodadas. Os jogos serão realizados no campo do Jardim Promeca, do Jardim Paulista e o Campo do Jardim Cruz Alta, que terá partida inaugural no dia 4 de junho.  
 
Todos os campos de futebol do munícipio foram reformados: os vestiários e  gramados foram revitalizados e modernizados. O campo do Jardim Cruz Alta é o grande destaque, sendo o primeiro espaço que recebeu 24 refletores, em quatro postes instalados no entorno do gramado, que conferem a visibilidade necessária para a realização de jogos no local, durante o período noturno. 
 
O prefeito Juvenal Rossi visitou o campo do Jardim Paulista e aproveitou para “jogar uma partida” de futebol. Ele ressalta que o trabalho realizado em todos os campos da cidade é essencial para o bom andamento dos campeonatos. “O campeonato amador é muito aguardado pelos varzinos, e agora, com todos os campos revitalizados, a possibilidade de rodízio entre as rodadas preserva mais os campos. Antes o campeonato todo era realizado em um só campo, exigindo muito da área. Hoje temos tudo para realizar um belíssimo campeonato”, contou Juvenal. 
 
A organização do evento é realizada pelo Departamento de Esportes, que arca com os custos de arbitragem e premiação. Para o presidente da liga, Oziel Nabas, a expectativa é grande. “Eu espero que este seja um dos melhores campeonatos da região. Os campos estão em ótimas condições e o regulamento esta mais rígido”, disse Oziel. 
 
Assessorando a organização Gildauto Peixoto garante que está ansioso para o inicio da competição. “Esperamos uma competição de bom nível dentro de campo, serão boas partidas”. 
 
Série B
 
A série B do Campeonato Amador também está sendo organizada pelo departamento de Esportes. O início das rodadas da segunda divisão está previsto para ser iniciado no dia 2 de julho. Ao todo serão também 18 equipes e 7 rodadas.
 
Categoria Veteranos
 
Em meados de agosto, a categoria Veteranos terá os jogos iniciados. Estão abertas as inscrições para participar. Basta comparecer no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, das 9 às 17 horas, na Rua Aristides Nivoloni, 240 – Jardim Maria de Fátima, e procurar Oziel.