Várzea Paulista recebe Assembleia Geral das APAEs, no sábado (14)

Desenvolvimento Social - Destaques
Facilita será cedido pela Prefeitura para reunião de aprovação de atividades e contas das instituições, em 2015

Várzea Paulista recebe, no próximo sábado – pela primeira vez – a Assembleia Geral Ordinária, promovida pela Feapae-SP (Federação das APAEs do Estado de São Paulo). O encontro será realizado no prédio do Facilita, cedido pela Prefeitura. Segundo o material informativo disponibilizado pela federação, estarão presentes presidentes ou vice-presidentes das APAEs filiadas que comparecerem, quites com suas contribuições à entidade estadual. Os gestores formarão a Assembleia e votarão as atividades do ano de 2015 e as contas da Diretoria Executiva, ambas da Feapae.

A reunião terá início às 9 horas, em primeira convocação, e às 9h30, com segunda convocação. Segundo o estatuto da entidade organizadora, haverá início no primeiro horário, com a presença da maioria absoluta dos presidentes das filiadas, aptos a votar; e, no segundo, com qualquer número, não sendo inferior a 25% das filiadas presentes e aptas a votar, meia hora depois. Ambas devem constar do edital de convocação.

O Facilita fica localizado na Rua João Póvoa, n. 97, ao lado do Hotel Orquídea Express Inn.

Fonte de verbas

Segundo o diretor técnico da APAE de Várzea Paulista, Luís Garcia, também será feita a escolha do desenho para o cartão de Natal representativo das entidades do Estado de São Paulo. Serão 22 modelos, de cada um dos Conselhos Regionais do estado. “O Conselho de Várzea Paulista, formado por APAEs de 18 municípios, será representado. O cartão de nossa região foi feito por um aluno da APAE de Várzea Paulista”, relatou.

Após a escolha do desenho vencedor de cada estado, a Fenapaes (Federação Nacional das APAEs) confeccionará os cartões impressos, para que cada uma das entidades possam vendê-los e gerar recursos às instituições que os venderem, e às Federações Estaduais, bem como à Nacional.