Primeiríssima Infância realiza reedição em Várzea Paulista

Educação - Destaques
Representantes das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social participam das formações
 
Quinta-feira (12), na Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) de Várzea Paulista foi realizado o terceiro encontro da reedição do programa Primeiríssima Infância, com representantes das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social do município. 
 
O encontro ministrado pela psicanalista Rosangela Nery falou sobre grupos de famílias grávidas e de pais com filhos de 0 a 3 anos. “Buscamos desenvolver uma visão ampliada da gravidez, na qual todas as pessoas da família participam”, explica a palestrante. “Além disso, queremos transmitir conhecimento e fomentar a troca de experiências”, diz.
 
Segundo a representante da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Ligia Besteti, o importante é que a criança tenha um vinculo efetivo. “Nem sempre as famílias são estruturadas, mas o nosso foco é que além dos cuidados básicos, a criança também receba os cuidados afetivos”, afirma. A reedição será composta por um total de oito reuniões. 
 
O começo da vida      
    
A primeiríssima infância é o tema do filme ‘O Começo da Vida’, que percorre os quatro cantos do mundo para mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa, no qual retrata famílias de diferentes culturas, nacionalidades e realidades socioeconômicas revelando aquilo que nos torna diferentes e o que é essencial para todos. 
 
 A diretora visitou diversos países para tentar entender e mostrar a distância entre o que a Ciência tem falado sobre o desenvolvimento das crianças e os contextos e situações vividos pelas famílias. 
 
A partir do dia 05 de maio, além dos cinemas, o filme também estará disponível para exibições gratuitas via VideoCamp
(http://www.videocamp.com/pt/movies/o-comeco-da-vida) exclusivamente para cidades brasileiras que não têm cinemas que exibirão o filme.