Prefeito Juvenal Rossi assina Lei que regulamenta o Transporte Escolar

Educação - Destaques

Projeto de Lei dá respaldo a condutores escolares

Nesta terça-feira (10), o prefeito Juvenal Rossi recebeu, em seu gabinete, membros da Associação dos Transportadores Escolares de Várzea Paulista (ASTME), e condutores escolares, para assinar a Lei do transporte escolar, aprovada na câmara, emsessão ordinária realizada no dia 26 de abril.

A Lei complementar dispõe sobre normas para execução de serviços de transporte escolar particular, no âmbito do Município de Várzea Paulista, e dá providências, como adequações na vistoria, ano do veículo, adesivo do vidro traseiro entre outras condições.

A secretaria de trânsito, Simone Bifani, acredita que as normas vão melhorar o trabalho dos condutores. “Nós da secretaria elaboramos a lei em conjunto com a Associação, o trabalho ficará mais seguro, e os condutores clandestinos terão de se adequar”, explicou.

De acordo com o presidente da associação, Fabiano Lima, hoje os condutores trabalham tranquilos. “A Lei vem de encontro com a necessidade que nós tínhamos, temos uma frota muito boa, com a manutenção de acordo, agradecemos muito todo esse apoio por parte da atual administração”, disse.

Vera Lúcia Alves, condutora escolar há 6 anos, conta que agora seu trabalho é reconhecido e respeitado. “Antes nossa cidade não era respeitada, essa lei é muito importante e gratificante para todos nós. Hoje Várzea paulista é exemplo em toda região com a realização das vistorias, os veículos andam com selo, tudo regulamentado, eu estou muito feliz”, contou Vera.