Ponte de ligação entre Jardim Paulista e Jardim América I está concluída

Infraestrutura - Destaques

CPFL realiza manutenções faltantes e nova via será inaugurada na próxima quarta-feira (18)

A nova travessia entre dois trechos da Rua Aparecida do Norte, nos bairros Jardim América I e Jardim Paulista, teve as últimas intervenções necessárias realizadas no último sábado (7). A CPFL concluiu o deslocamento de um poste, que estava em meio à nova construção, para a calçada e a instalação de outro poste próximo à via, de modo que agora não há mais fios sobre o Córrego da Rua Sorocaba. A via será inaugurada e aberta ao tráfego na próxima quarta-feira (18), às 10 horas.

O poste, já existente antes de serem iniciados os trabalhos da Prefeitura no local, acabou por se situar na parte central da via, uma vez que a travessia precisou ser deslocada, em razão de uma interferência da Sabesp. A empresa identificou uma de suas instalações no local. Não seria possível colocar as aduelas (canais de concreto para escoamento de águas pluviais) sobre a tubulação que já havia no ribeiro e a solução foi deslocar um pouco o local da construção principal, que fica sobre a estrutura de drenagem.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a obra representará um importante avanço para a cidade. “Não havia sentido na volta que os condutores precisavam fazer para acessar uma parte dos Jardins Américas e o Jardim Paulista. A nova ligação vai reduzir o tempo de deslocamento desses motoristas e fará com quem não precisem mais enfrentar o trânsito exagerado próximo aos estabelecimentos comerciais da Avenida Paraibuna (sequência da Rua Sorocaba) e a fila de veículos, nos momentos de pico”, explica.

Novo aspecto

Segundo o gestor, a área próxima à nova via também recebeu intervenções significativas, resposta a uma reinvindicação muito antiga dos munícipes locais. “Antigamente, o local era escuro, cheio de mato, e destino de depósito irregular de resíduos como entulho e lixo. A Prefeitura revitalizou o espaço com: limpeza, instalação de bancos, poda de árvores e plantio de grama”.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana também já está viabilizando a iluminação da área revitalizada, por meio de uma parceria com a iniciativa privada. Até junho, as instalações deverão estar concluídas.