Centro de Artes e Esportes Unificados será entregue neste sábado (14)

Esporte e Lazer - Destaques

População já aprova nova área de lazer da cidade

Neste sábado (14), será entregue a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS), o novo espaço de lazer de Várzea Paulista está recebendo os ajustes finais por parte dos agentes da Secretaria de Infraestrutura Urbana – pintura e corte de grama. O equipamento contará com quadra esportiva de tamanho oficial coberta, teatro com área de apoio, pista de skate, entre outros espaços. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central já está em funcionamento. 

A área de lazer, como a quadra e a pista de skate, já é muito utilizada durante todos os dias da semana, por diversos grupos que praticam esportes no local. Giovanna Couto (14) anda de skate e mora próximo à área. “É muito bom ter uma pista perto de casa”, contou.

Já Bruno Rocha (17), praticante do Le Parkour, uma modalidade esportiva onde os atletas se deslocamde um ponto para o outro rapidamente, utilizando o próprio corpo, utiliza o espaço de lazer. “Venho aqui para aquecer, treinar meus saltos, além de ser um local para reunir a família também”, disse Bruno.

Praça multiuso

O novo espaço público – na Avenida Ipiranga s/n, região central da cidade – vai contar com uma quadra esportiva coberta e dois prédios, que abrigarão um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), biblioteca (66,13 m²), teatro com área de apoio (121,38 m²), telecentro (40 m²) e duas salas multiuso (62m² e 40 m²). Na área aberta, a praça vai ter pista de skate, parquinho para crianças pequenas, bicicletário, mesa de jogos e uma pista de caminhada no entorno da obra. 

O projeto é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, a contrapartida municipal foi no valor de 500 mil reais. O prefeito de Várzea Paulista Juvenal Rossi, solicitou melhorias do projeto que foram realizadas, como a ampliação da quadra em tamanho oficial,  e a preparação do prédio para receber novos andares.