Reurbanização da Vila Real é tema de videoconferência

Infraestrutura - Destaques
Realização do projeto em duas etapas foi aprovada
 
Na manhã desta segunda-feira (09), o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, e membros da pasta, participaram de uma videoconferência com representantes da Caixa Econômica Federal de Brasília. Durante a videoconferência, foi aprovada a realização do projeto em duas etapas, e algumas dúvidas foram esclarecidas.
 
Nesta primeira etapa, será assinada, ainda esta semana, a licitação para a contratação de construtora responsável pelas obras: asfaltamento de 36 vias; sete escadas hidráulicas; quatro muros de arrimo; trevo da Marginal do Rio Jundiaí e a canalização do Córrego Bertioga. 
 
Segundo Germano, deve-se aguardar a segunda etapa, para a liberação do Programa Minha Casa minha Vida. “Estou muito confiante com esta primeira etapa, agora vamos aguardar a liberação do Minha Casa Minha Vida e continuar o trabalho”, explicou o secretário. 
 
Transformação 
 
Além do centro comunitário, o projeto de reurbanização contempla várias ações de infraestrutura, fruto de um convênio com o Governo Federal.  Destacam-se as 32 ruas da Vila Real que receberão pavimentação e drenagem. Será construída, no Núcleo Siriema – Cidade Nova II, uma creche-escola.
 
Haverá recuperação urbanística, além dos trabalhos de pavimentação e drenagem da Travessa Felicidade e da Avenida Tanabi. Também se destaca o parque linear da Rua Ilha Bela. A área contará com ciclovia, parque para crianças, equipamentos para terceira idade, pista de caminhada, quadra para jogos, entre outros equipamentos.
 
 Habitações populares
 
292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com seu perfil socioeconômico, serão contempladas com casas populares. Os recursos são provenientes de um convênio com os Governos Estadual e Federal.