Vila Real recebe ‘Roda de conversa com a Prefeitura’

Esporte e Lazer - Destaques
No encontro serão abordados os benefícios que o bairro obteve nesta gestão

A Prefeitura de Várzea Paulista convida os moradores da Vila Real, para participar nesta quarta-feira (11), de uma prestação de contas da Administração Pública. O evento ‘Roda de Conversa com a Prefeitura’ será realizado às 19h, na Escola Municipal Juvelita Pereira, localizada na Rua Montes Claros, 50 – Vila Real.

No encontro serão abordadas ações como o desassoreamento do córrego Ilha Bela, construção do Centro Comunitário e as instalações do CRAS Norte.

Centro Comunitário da Vila Real

O novo espaço que ficará disponível à população local, está com aproximadamente 65% das obras concluídas. Neste momento, a frente de trabalho está finalizando a alvenaria do segundo piso do prédio, acima do subsolo.

O equipamento ofertará novos serviços aos munícipes locais, como reuniões e campanhas de vacinação. O prédio contará com dois pavimentos, incluindo salas de recepção, sala para assistência social, salão, entre outros recintos. A entrega de toda a obra está prevista para o mês de maio.

O valor do investimento para a construção do Centro Comunitário será de R$ 490.597,33, vindos do Ministério das Cidades. Do montante, o município custeará R$ 3556,80, como contrapartida municipal.

Além do centro comunitário, o projeto de reurbanização contempla várias ações de infraestrutura, fruto de um convênio com o Governo Federal.  Destacam-se as 32 ruas da Vila Real que receberão pavimentação e drenagem.

Haverá recuperação urbanística, além dos trabalhos de pavimentação e drenagem da Travessa Felicidade e da Avenida Tanabi. Também se destaca o parque linear da Rua Ilha Bela. A área contará com ciclovia, parque para crianças, equipamentos para terceira idade, pista de caminhada, quadra para jogos, entre outros equipamentos.

Habitações populares

292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com seu perfil socioeconômico, serão contempladas com casas populares. Os recursos são provenientes de um convênio com os Governos Estadual e Federal.

Conquistas

A Cemeb Prof. Juvelita Pereira da Silva, no bairro da Vila Real, está sendo ampliada. O prédio vai ganhar duas novas salas, que vão proporcionar 120 vagas a mais na escola, que atualmente atende 650 crianças. A obra está sendo executada com recursos do município e foram investidos R$ 148.933,53. Os dois novos pavimentos totalizam uma área construída de 126,52 mt². Já foram feitas as edificações dos pilares, alvenaria e contra piso. O próximo passo será a construção da laje.