Fundo Social realiza Campanha do Agasalho 2016

Desenvolvimento Social - Destaques
Iniciativa, com o tema “O tempo pode esfriar. Seu coração, não”, tem como objetivo arrecadar 10 mil peças, entre roupas e cobertores 
 
O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista promove, de 5 de maio a 10 de junho, a Campanha do Agasalho 2016, cujo tema será “O tempo pode esfriar. Seu coração, não”. De acordo com a presidente da entidade e primeira-dama, Ângela Rossi, pretende-se arrecadar 10 mil itens, entre roupas e cobertores, nos vários postos de coleta espalhados pela cidade. As doações serão destinadas, prioritariamente, às 184 famílias contempladas pelo Projeto Vivaleite, em entrega com data a definir, no mês de junho.  
 
Também serão contempladas, assim como no restante do ano, as pessoas que requisitarem donativos ao Fundo Social. “A gente sempre tem uma reserva aqui”, relata Ângela.
 
A gestora faz um apelo por doações de itens que têm muita demanda por parte da população em vulnerabilidade social, mas, infelizmente, não estão entre o que mais se doa nas campanhas promovidas. “Algo que não conseguimos muito são roupas de crianças em geral e, especificamente, bebês, e sempre há alguém precisando, no ano todo. Também é difícil recebermos lençóis, pois quem doa pensa que não podem ser aproveitados, o que não é verdade. Existe uma procura significativa também”.
 
Também serão aceitas luvas, sapatos e vestimentas em geral. Durante a Campanha do Agasalho e no restante do ano, também existe uma procura significativa por carrinhos de bebê e fraldas, de acordo com Ângela. São doações muito bem vindas, segundo a gestora. 
 
Onde doar
 
Várzea Paulista
 
Fundo Social de Solidariedade: Rua Pedro Poloni, 36 – Centro;
 
Supermercado Russi: Avenida Fernão Dias Paes Leme, 399 – Centro.
 
LED´s Festas e Eventos: Rua Professor Joaquim Candelário de Freitas, 182 – Jardim São Gonçalo.
 
Paróquia Cristo Redentor: Avenida Fernão Dias Paes Leme, 1920 – Vila Santa Terezinha;
 
Paróquia Nossa Senhora da Piedade: Praça Nossa Senhora da Piedade, s/n – Jardim Paraíso;
 
Guardinha de Várzea Paulista: Avenida Bertioga, 1455 – Vila Tupi;
 
Escolinha de futebol Meninos da Vila – Avenida Eduardo de Castro, 887 – Jardim Mirante;
 
KSB: Rua José Rabelo Portela, 638 – Jardim Maria de Fatima;
 
Facilita: Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar;
 
Espaço Cidadania: Avenida Ipiranga, 151 – Centro;
 
Prefeitura: Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.
 
Jundiaí
 
Escola Adventista: Rua Tapajós, 262 – Agapeama – Jundiaí.