Prefeitura realiza Feira de Artesanato neste sábado (7)

Desenvolvimento Social - Destaques

O evento reunirá artesões do munícipio que realizam trabalhos em conscientização ao meio ambiente

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Várzea Paulista vai realizar, neste sábado (7), a feira de artesanato, com artesãos do munícipio, na Praça Castro Alves. O evento, desenvolvido pela Economia Solidária, visa fomentar os empreendimentos na cidade.

A feira vai contar com a participação de 16 artistas, que vão expor à venda chinelos decorados e artigos de Patchwork (técnica que usa tecido de várias cores para fazer bolsa, carteira, tapete, etc.). Também haverá espaço para materiais recicláveis, como vasos de plantas feitos com jornais reutilizáveis.

Segundo o coordenador técnico de economia solidária, Julio Szabo, o objetivo da feira é criar a marca do município por meio do empreendimento diversificado. “A ideia é prestigiar o artesão da cidade. Trabalhar com as famílias uma segunda opção de renda financeira”, explica. O foco é incentivar esses artesões a montar, ao longo do tempo, um negócio lucrativo.

A feira também divulgará o trabalho sustentável feito por vários agentes no município. “A feira tem como objetivo a conscientização sobre o meio ambiente, expondo o trabalho criativo que os artesãos fazem com matérias recicláveis”, pondera Zgabo.

Evento

A Praça Castro Alves fica próxima ao Russi do centro municipal. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre das 10 às 17 horas.