Construção de salas de aula da Cemeb Prof.ª Juvelita Pereira da Silva prossegue

Infraestrutura - Destaques
Obras, na escola da Vila Real, já têm mais de 50% dos trabalhos concluídos

O Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Prof.ª Juvelita Pereira da Silva, na Vila Real, está com as obras de ampliação em andamento – construção de duas novas salas de aula. Neste momento, estão sendo feitos arremates, como instalação de esquadrias e construção da alvenaria. Aproximadamente 53% das intervenções estão concluídas.

Cada um dos novos recintos terá a área de 49 m² e um será construído acima do outro, nos dois pisos da escola. No térreo, já estão concluídas a infraestrutura, alvenaria e a superestrutura (vigas, pilares e laje); no primeiro andar, falta a execução da laje, além de outros trabalhos, nos dois recintos, como pintura, telhado e outras etapas que, somados, correspondem ao percentual restante da obra.

Segundo a diretora da unidade educacional, Edilene Fernandes, as novas instalações aumentarão consideravelmente a capacidade de atendimento às crianças da Vila Real, já que hoje várias delas precisam estudar em outros bairros. “As duas salas nos ajudarão, porque a procura por vagas é muito grande. Serão geradas 120 vagas: 60, para a manhã, e 60, para a tarde”.

O custo total da obra é de R$ 148.933,53, recursos dos cofres municipais.