Várzea Paulista é representada durante a 4º Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Notícias
Encontro foi realizado em Brasília, durante os dias 24 e 27 de abril
 
Durante a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada durante os dias 24 e 27 de abril, em Brasília, Várzea Paulista foi representada pela Presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Terezinha Pereira Udovic. 
 
O tema da conferência foi o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”. O evento teve a presença de 755 delegados, que discutiram cinco eixos temáticos: I – Gestão (Programas, projetos, ações e serviços); II – Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público); III – Participação (Política e de Controle Social) e IV – Sistema Nacional de Direitos Humanos.
 
De acordo com Terezinha foram debatidos temas como direitos da Pessoa Idosa, Saúde, Centros de Convivência, Habitação e Empoderamento. Além disso, Várzea Paulista teve a sua proposta discutida durante a Conferência. “Apresentei a proposta do município, sobre o aumento do número de vagas gratuitas em ônibus de viagem, passando de duas vagas para quatro”, disse Udovic. “Também pedimos o aumento do número de idosos que podem pagar 50% da passagem neste tipo de transporte”. 
 
O empoderamento da pessoa idosa foi o grande destaque do encontro, segundo Terezinha. “O idoso tem que ter consciência do seu poder de decisão. Somos nós que decidimos o que é melhor para nós”, ressalta. “A conferência trabalhou o bem comum, sobre o que queremos melhorar em nosso país”, concluiu.