Várzea Paulista mostra que avança em meio à crise

Governo e Administração - Destaques

“Roda de Conversa” proporciona à população a oportunidadede conhecer o trabalho realizado pela administração por toda a cidade e conversar com o prefeito sobre as ações de cada bairro

Para quem pensa que a atual administração se deixou abater pelas dificuldades e passou os últimos três anos apenas tentando administrar a dívida, as reuniões de prestação de contas trazem para muitos uma impressão bastante diferente.

Ao longo de, aproximadamente duas horas de conversa, o prefeito Juvenal Rossi demonstra as ações da Prefeitura desenvolvidas em cada bairro e também por toda a cidade. O ponto alto da reunião é quando o prefeito responde a todos os questionamentos da população, inclusive os mais difíceis e polêmicos, sem nenhum tipo de censura.

É isso, que tem acontecido nos últimos dois anos, no programa de prestação de contas da Prefeitura, a ‘Roda de Conversa’. Onde mais de 2 mil varzinos, de todos os bairros da cidade participam do programa semanalmente, em espaços públicos, abertos, no período noturno, para demonstrar aos participantes, que apesar da dívida herdada e da crise econômica nacional, a cidade de Várzea Paulista tem realizado importantes conquistas em todas as áreas e em todas as regiões da cidade.

Nesta semana, o programa visitou os bairros do Mursa e do Parque Guarani, onde aproximadamente 200 pessoas foram informadas respectivamente sobre a construção da pista de caminhada, sobre a proteção da macrozona ambiental, sobre a futura instalação de uma base da Guarda Ambiental no Mursa, além de receber reivindicações, sempre convertidas no agendamento das soluções.

Já no Parque Guarani, a Prefeitura informou sobre o andamento da regularização fundiária que envolve dezenas de famílias do bairro, sobre o recapeamento já realizado das ruas Itaipu, Pindaré e Guaíra, da construção e iluminação de uma viela, da construção do murro de arrimo da rua Guaíra. No final, os moradores também apresentaram ao prefeito suas solicitações.

Os moradores também foram informados a respeito das principais ações que a prefeitura tem feito para que a cidade supere as dificuldades e se desenvolva cada dia mais, como por exemplo, a extensão do Programa de Ronda Escolar da GCM, os preparativos para a inauguração do novo pronto socorro (UPA), o início do novo serviço de transporte coletivo, entre outras ações.

Para a moradora do Parque Guarani, Noraci Pereira, disse que fez questão de ir a reunião. “Fui porque queria conversar com o prefeito e ver o que ele fez. Vi firmeza no seu trabalho e senti sinceridade em suas palavras”, falou. O recapeamento das ruas foi destacado pela cidadã. “A qualidade do asfalto é uma mostra da qualidade do trabalho que está sendo feito na cidade”, finaliza a moradora.