Prefeito realiza mudanças em seu secretariado

Governo e Administração - Destaques
Ideia é garantir o acompanhamento de várias obras importantes, a serem concluídas, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)

Na última sexta-feira (15), as pastas de Gestão Pública e Desenvolvimento Econômico tiveram oficializadas as posses de seus novos secretários. A primeira secretaria passou a ser ocupada por Carlos Teixeira Silva, antigo secretário ajunto de Gestão Pública, e a segunda, por Marcos Antônio Bueno, até então secretário de Gestão Pública.

De acordo com Bueno, trata-se de uma ação estratégica do governo para utilizar melhor os gestores, com seus conhecimentos técnicos específicos e compartilhados entre si, em razão do grande número de obras em andamento, algumas das quais com inauguração a ser feita em breve. “Apesar das secretarias do governo serem coirmãs, abertas para que todos os secretários ajudem um ao outro, é uma tentativa, por parte da administração, de  aproveitar melhor os secretários, cada um dentro de sua especialidade”, explica.

Além das funções típicas de sua nova pasta, o gestor vai auxiliar a Secretaria de Obras e Urbanismo, também em funcionamento no prédio do Facilita, acompanhando algumas obras, sobretudo em relação às documentações e convênios com os Governos Estadual ou Federal.

A experiência de 25 anos como assistente técnico de obras pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), período no qual estabeleceu relações técnicas com empresas de mais de 20 cidades, será utilizada, em razão do grande número de intervenções estruturais em andamento pela cidade. “As obras não deixam de estar ligadas à Secretaria de Desenvolvimento, já que, com uma cidade melhor estruturada, atraem-se novos investimentos. Não se trata de troca por deficiência técnica, mas sim em razão do grande volume de obras para acompanhamento”.

Já na pasta antigamente ocupada por Bueno, Carlos Teixeira buscará melhorar ainda mais a qualidade dos serviços, já satisfatórios. “A preocupação é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e tentar aprimorar a gestão da oficina da Prefeitura, de forma que os procedimentos específicos, como compra de peças e diagnóstico, fiquem mais rápidos”.

Marcos Antônio Bueno

Com formação técnica em agrimensura e estradas e superior em gestão pública, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico tem vasta experiência no gerenciamento de obras, durante os 25 anos nos quais trabalhou pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A). O gestor conhece bem a história de Várzea Paulista e o processo de formação do município.

Carlos Teixeira Silva

Com especialização técnica na área de gestão pública, o novo secretário de Gestão Pública tem 20 anos de experiência na iniciativa privada, sempre em cargos de chefia ou supervisão.
Desde 2007, atua no setor público. Antes de ser nomeado para suas funções no Gabinete Municipal da atual administração, foi assessor da Câmara Municipal.