Roda de Conversa com a Prefeitura atende moradores de toda a cidade

Educação - Destaques
Participe das reuniões, tire suas dúvidas e contribua com sugestões

Os encontros realizados nos bairros de Várzea Paulista com os moradores, semanalmente, atêm surtido bons resultados e diversas reivindicações levantadas são atendidas pela prefeitura.

Nas reuniões, o prefeito Juvenal Rossi e membros de seu secretariado fazem uma prestação de contas aos munícipes e ouvem os pedidos mais urgentes. A ideia é que seja dado o andamento mais rápido possível aos trabalhos necessários para atender as reivindicações populares.

Em cada encontro, inicialmente, apresenta-se um vídeo institucional com as intervenções em andamento, por parte da administração municipal, como as construções da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e as intervenções para a contenção de enchentes no Córrego Bertioga.

No segundo momento, o prefeito Juvenal Rossi faz uma breve exposição da situação na qual encontrou a cidade e o que tem feito desde então, além do quadro atual vivido por Várzea Paulista. Além disso, na terceira etapa, são expostas aos convidados, todas as ações realizadas naquela região.

Por fim, os moradores podem fazer as sugestões, críticas e pedidos que julgam importantes para os bairros.

Muitos munícipes aprovam os encontros, como é o caso da Andrea Oliveira e Iran Cesar, moradores do Promeca. “Gostamos da transparência que foi passada”, contaram.  Quem também compartilha da mesma opinião é o Humberto Carlos, morador do Jardim Cruz alta. “Gostei, achei que tudo foi muito esclarecido”, disse.

Roda de Conversa em 2015

O Projeto foi iniciado em fevereiro do no ano passado, e até o mês de agosto, Já tinham sido atendidos, em todos os encontros, aproximadamente 800 munícipes, dos bairros: Jardim América I; Jardim América II; Jardim América III; Jardim América IV; Jardim Paulista; Vila Real; Jardim Promeca; Vila Santa Terezinha; Cidade Nova II; bairros das regiões da Vila Popular e do Jardim Bertioga.

Lista de bairros já contemplados este ano

24/02 CEMEB Profª Edite Schineider – Jardim Mirante;

02/03 CEMEB Paulo freire – Rua Victório Spinucci, S/N – Jardim Promeca;

09/03 CEMEB Profº Oswaldo Camargo Pires – Rua Turiassu, 09 – Vila Tupi;

16/03 UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Avenida Pinheirinho, s/n. – Jardim Satélite;

30/03 CEMEB Anisio Teixeira – Rua Itapevi, 236 – Jardim América II;

04/04 CEMEB Prefeito João Aprillanti – Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha;

13/04 CEMEB Manoel Caetano de Almeida – Rua Vitória Régia, 121 – Residencial Alexandria – Jardim Felicidade.

Próxima região

No próximo dia 25 de abril, na Igreja Católica Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Rua Arnaldo Gutt Junior, 2701, os moradores da região do Mursa irão receber a edição da Roda de Conversa. Entre os assuntos a serem abordados estão a retomada das obras da Pista de Caminhada e Ciclovia do Mursa e o projeto Macrozona de Proteção Ambiental, onde abordará as possibilidades da aprovação de futuros empreendimentos com área mínima de 2.500 m², com diretrizes diferenciadas, evitando impactos ambientais e o crescimento demográfico desordenado.