Pedro Eli da Cunha assume a função, após 24 anos de trabalho na Guarda Civil Municipal da cidade
Na manhã de quinta-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista teve um novo comandante nomeado, o funcionário de carreira há 24 anos, Pedro Eli da Cunha. Anteriormente, Eli ocupava a função de Corregedor Municipal, e após a saída de Laercio Bifani, por questões eleitorais, o funcionário público assumiu a função.

Ao nomear o funcionário público Pedro Eli como comandante da GCM, Várzea Paulista é o primeiro município da região a cumprir a lei federal 13.022, que determina que o comando da Guarda seja ocupado por um funcionário de carreira.
O capitão da PM Ricardo Mota, parabenizou o prefeito pelo cumprimento da lei. “Ao ter um comandante de carreira, tenho certeza que a cada dia, a guarda será direcionada para o caminho do sucesso”, disse. Para o delegado de Polícia Civil de Várzea Paulista, Marcel Fehr, a GCM varzina é amplamente reconhecida por sua atuação. “Parabenizo o prefeito por cumprir a lei federal e reconhecer o trabalho realizado pela corporação, esse que por sinal, ultrapassa as fronteiras da cidade e é reconhecido em toda região”, falou.
24 anos de trabalho na GCM

O novo comandante falou sobre o cotidiano dos guardas e ressaltou a importância da função. “Nossos gcms estão sempre dispostos a trabalhar pela população e sua cidade. Tenho orgulho de exercer essa função e fazer parte deste grupo”, afirmou. “Meu principal foco será o apoio na área escolar, colaborando com os professores para que possam realizar seu trabalho com tranquilidade”, concluiu.
Novas funções
Durante a cerimonia também foram feitas as posses dos novos secretários de Desenvolvimento Econômico e Gestão Pública. A primeira pasta foi assumida por Marcos Bueno, antigo secretário de Gestão Pública e a segunda pasta por Carlos Teixeira Silva, antigo secretário adjunto de Gestão Pública.