Escolas municipais participam do programa “Clube Bem-te-vi”

Educação - Destaques
Trabalho desenvolvido pelo DETRAN-SP fica na cidade até o dia 20 de abril
 
 
Na última segunda-feira (11) teve início o programa “Clube Bem-te-vi” nas escolas mu-nicipais de Várzea Paulista. A iniciativa, desenvolvida pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN-SP, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo vai realizar palestras nas escolas da cidade até o dia 20 de abril.  
 
A abertura oficial do programa aconteceu na Cemeb Erich Becker, no Cidade Nova II. O prefeito Juvenal Rossi conversou com as crianças e falou sobre a importância dos cuidados no trânsito. “Hoje vocês iniciam mais um passo na mudança de comportamento dos moradores de Várzea Paulista”, disse. “São vocês, os futuros cidadãos e motoristas, que vão fazer do nosso trânsito um lugar mais seguro”, afirmou o prefeito. 
A secretária interina de Trânsito, Simone Bifani, conversou com os pequenos pedestres sobre a importância da iniciativa. “Peço que prestem muita atenção na palestra e falem com o papai e a mamãe sobre a maneira correta de agir no trânsito”, explicou. 
 
As palestras serão realizadas pelos policiais militares Cabo João Carlos e Cabo Regina e o PM Novaes. “É com imenso prazer que voltamos a Várzea Paulista. Aqui, unimos esforços para atingir um único objetivo, que é a segurança no transito”, ressaltou João Carlos. 
 
Clube Bem-te-vi
 
Criado em 1990, o “Clube do Bem-te-vi” é um programa educativo de trânsito, que tem a finalidade pedagógica de educar para o trânsito as crianças do Estado de São Paulo, matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em atendimento às solicitações dos municípios. Este é o terceiro ano no qual Várzea Paulista recebe o programa em suas escolas. 
 
O objetivo do programa é transmitir os princípios básicos de segurança no trânsito, pro-curando conscientizar as crianças sobre os cuidados que devem ter consigo e com as outras pessoas quando utilizarem as vias públicas, nas condições de pedestres, ciclistas ou passageiros, contribuindo para a formação de uma consciência cidadã.