Várzea Paulista sediará etapa da Copa Paulista de Velocross

Esporte e Lazer - Destaques
Modalidade esportiva atrai centenas de pilotos
 
Várzea Paulista pode se preparar para receber um espetáculo do esporte radical chamado Velocross, uma modalidade disputada nas pistas off road (fora da estrada), com curvas e muita adrenalina. A segunda etapa do Circuito Paulista de Velocross acontece no próximo final de semana, sábado (16) e domingo (17),  na Avenida Ipiranga, s/n – Jardim do Lar. O espaço fica atrás do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados).
 
De acordo com o piloto varzino, André Pavani, o público pode esperar uma competição com muita velocidade. “O foco principal desta modalidade está na agilidade do piloto, principalmente nas curvas. Vamos mostrar o melhor do off road para o pessoal que vier assistir”, contou André. 
 
Competir em casa traz uma motivação maior aos pilotos, além de receber apoio dos familiares e amigos, é o que acha Bruno Fernando. “É muito bom receber este tipo de campeonato, traz muitas pessoas de fora, incentiva e divulga nosso esporte”, comentou Bruno. 
 
Modalidade Velocross
 
O Velocross ou Veloterra se diferenciam das demais competições por não ter saltos e incluir motos comuns como CG´s e Titans em suas categorias. A emoção maior está centrada exatamente nas disputas curva a curva.
 
A competição é realizada em uma pista OFF ROAD, que tem como característica básica um bom traçado com curvas bem projetadas, retas, subidas, descidas e sem saltos. É um estilo que começou no Uruguai e se espalhou pelo sul do Brasil, e vem ganhando espaço na região sudeste.