Prefeitura vai promover Cãominhada

Saúde - Cotidiano
Evento será realizado em parceria com a empresa Special Dog
 
 
A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio do setor de Vigilância e Controle de Zoonoses e Vetores vai promover uma Cãominhada, no dia 19 de junho, das 8 às 11 horas. O evento, em parceria com a empresa Special Dog, tem como intuito promover a causa animal, conscientizando a população sobre a posse responsável e o combate ao abandono. 
 
Segundo a veterinária do setor de Zoonoses, Karina Dorta, a cãominhada será um momento de conscientização. “As pessoas vão aproveitar o evento e se divertir com seus animais, mas ao mesmo tempo terão acesso a informações importantes sobre cuidados e posse responsável”, diz. “Afinal, quem ama seu animal não o abandona”, afirma. 
 
A atividade, que será em junho, vai promover uma caminhada ao longo da Avenida Projetada e realizar concursos de menor cão, maior cão e cão mais parecido com o dono. Os participantes receberão brindes e cartilhas educativas. 
 
O representante comercial da Special Dog, Pedro Henrique Gastaldo, informa que a empresa sempre é parceira de atividades que envolvam o interesse público. “A saúde pública e a saúde animal envolvem vida e bem estar. Queremos ajudar a conscientizar a população sobre o quanto cuidar dos animais e não abandoná-los é importante”, explica. 
 
Além disso, os moradores poderão assistir a palestras educativas, que abordarão os temas: Posse Responsável, Atuação do Setor de Zoonoses e Comportamento Animal.