Unidade do Sebrae é inaugurada em Várzea Paulista

Desenvolvimento Econômico - Destaques Sebrae
Mais uma conquista para a população do município            
 
 
Várzea Paulista avançou mais um passo importante nesta quinta-feira (31), inaugurando o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), do Sebrae, localizado no prédio do Facilita.
 
A inauguração contou com a presença do gerente do Sebrae Jundiaí, Carlos Eduardo Brandino, o representante da Diretoria Técnica da sede do órgão em São Paulo, Fábio Gerlach,  e de representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, além de empresários, autoridades e membros da Associação Comercial de Várzea Paulista. O atendimento ao público teve início no mesmo dia.  
 
O prefeito Juvenal Rossi acredita que o novo serviço é o caminho para a realização de muitos sonhos. “Ninguém faz nada sozinho, precisamos de apoio e o Sebrae passa a ser uma ferramenta importantíssima e, na atual situação de crise em que vivemos, a cidade vai gerar emprego, renda e esperança pra muitas pessoas”, contou o prefeito.
 
 Fábio Gerlach,  o representante do Sebrae de São Paulo, a inauguração do posto de atendimento em Várzea Paulista faz parte de um plano de expansão do Sebrae, de criar mais de duzentos postos espalhados por todo o País. “Nossa meta é levar e disseminar o empreendedorismo na região, esta unidade está em lugar propício para realizar todos os atendimentos, consultorias cursos e demais serviços oferecidos, um ambiente adequado, um acolhimento especial e uma boa orientação, trazem muitas chances de prosperar”, explicou Fábio. 
 
Ele ressalta que trazer grandes empresas para o município nem sempre é fácil, por isso o microempresário que nasce no município tem um papel fundamental. “Uma pequena empresa, que surge na cidade, dificilmente vai embora, pois a família está aqui, a história está aqui, é a raiz que fica, sabendo que a semeadura está sendo realizada em terra fértil, e lá na frente os frutos serão colhidos”, finalizou. 
 
Segundo a agente do Sebrae Várzea Paulista, Roseli Alves de Oliveira Costa, os empresários estão felizes com a inauguração. “Meu desejo é que todos os microempresários da cidade venham pra cá, há muito tempo era solicitado uma Unidade do Sebrae aqui e muitos já estão elogiando”, relatou. 
       
Sebrae
 
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.       
Serviços – Via Rápida Empresa
 
Várzea Paulista sai na frente de muitas cidades da região, o novo sistema oferece serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial e licenciamento de atividades. Abrir uma empresa na cidade se torna mais fácil, seguro e rápido. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Costa, o programa é intitulado como facilitador. “Tudo será mais rápido e menos burocrático. Os empresários e a cidade só têm a ganhar”.
 
O processo é todo on line, e de fácil compreensão. A documentação é digitalizada, e no prazo máximo de 14 ou 36 horas todo o trâmite para a abertura da empresa, está concluído. A redução do tempo é bem significativa, em média sem o Via Rápida, e de até quatro meses para finalização.
 
Os serviços funcionam no prédio do Facilita localizado na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar.