Projeto “Semana D de Combate à Dengue” tem vencedores

Notícias
Escolas contempladas foram os CEMEBs Padre Wilfrido Wieneke, Carlos De Almeida, Jovino Cosme Ubaldo e Prof.ª Juvelita Pereira Da Silva
 
 
Na última quinta-feira (31), foi realizada na Secretaria de Educação, por uma comissão específica, a avaliação dos desenhos produzidos por alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, que aderiram ao projeto “Semana D de Combate à Dengue”. As classes dos alunos vencedores – dos CEMEBs (Centros Municipais de Educação Básica) Padre Wilfrido Wieneke, Carlos De Almeida, Jovino Cosme Ubaldo e Prof.ª Juvelita Pereira Da Silva – foram comtempladas com uma sessão de cinema.
 
Os alunos criaram desenhos e, em cada classe, foi escolhido o melhor. Depois disso, a escola definiu as melhores ilustrações para representar a unidade escolar em que está localizada e, por fim, a comissão escolheu os quatro melhores da região. 
 
Ao todo, 10 mil crianças participaram do projeto, sendo quatro escolas contempladas. De acordo com a supervisora de educação, Magali de Souza, os critérios de avalição dos desenhos foram a criatividade e a forma correta de transmitir a mensagem do combater à dengue. “Foi muito difícil escolher os desenhos, porque estavam muito bons. Achamos que seria mais fácil”, explicou. 
 
O projeto, feito em parceria com o a Secretaria de Saúde, também buscou o trabalho em equipe e o incentivo às crianças combaterem o mosquito. Segundo Eder Carmanini, coordenador técnico do setor de Zoonoses, a criação de vínculos é importante. “É fundamental a relação entre as Secretarias, quando pensam em longo prazo, tendo em vista, sempre, a prevenção e a construção das novas gerações”, ponderou. 
 
Escolas vencedoras 
 
Foram indicados para premiação 29 desenhos das diferentes regiões de Várzea Paulista. Confira os vencedores: 
 
Região Oeste – Cemeb Padre Wilfrido Wieneke/ Ensino Fundamental – Marcos Vinicius Lima.  (Imagem 05)
 
Região Centro Oeste – Cemeb Carlos De Almeida/ Ensino Fundamental – Gisele Alves dos Santos. (Imagem CO 4)
 
Região Norte – Cemeb Prof.ª A Juvelita Pereira Da Silva/ Ensino Fundamental – Alessandro Souza. (Imagem N 3)
 
Região Central – Cemeb Jovino Cosme Ubaldo/ Educação Infantil – Samira. (Imagem CO 2)