Alunos de enfermagem aprendem sobre Atendimento Pré-Hospitalar

Saúde - Cotidiano
Na última terça-feira (29), os alunos de enfermagem da escola Paulo de Tarso, localizada em Campo Limpo Paulista, participaram de uma aula técnica sobre Atendimento Pré-Hospitalar. 
 
A apresentação, realizada nas dependências do Hospital Municipal de Várzea Paulista teve como intuito oferecer embasamento acadêmico na formação dos auxiliares e técnicos de enfermagem no atendimento pré-hospitalar, ajudando na formação dos novos profissionais. 
 
Um dos instrutores foi o coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista, Cristiano Vargas, que abordou o tema segurança de cena. Os alunos também aprenderam sobre atendimento pré-hospitalar, onde receberam informações sobre politrauma, avaliação primária, pranchamento com imobilização cervical, entre outros. 
 
A aula foi realizada pela equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), formada pelo coordenador do serviço, Sandro Tavalera, o técnico de enfermagem Ari Jesus dos Santos, a técnica de enfermagem Sheyla Simone e o condutor de ambulância Renato Luís Pereira.