Educadoras do Maternal I realizam ação de combate a dengue

Educação - Destaques
Crianças entre 1 a 3 anos participam do projeto educativo em parceria com a Zoonoses
 
O projeto “Semana D em combate a dengue”, foi realizado também na Cemeb Vereador José Pedro Musseli, na última terça-feira (29), com crianças do maternal I. O objetivo foi estimular e conscientizar as crianças e, principalmente, os pais sobre os cuidados com o meio em que vivem, além de alertar as formas de transmissão do mosquito Aedes Aegypti. 
 
De acordo com a diretora, Sueli Maria da Silva, a ação do combate a dengue entrará no projeto pedagógico. “Esse projeto visa acima de tudo conscientizar as famílias sobe os riscos da dengue”, relatou. Informou ainda que o objetivo agora é conscientizar os pais nas reuniões e com palestras. 
 
Com auxilio das educadoras, as crianças fizeram um mosquito da dengue com garrafas Pet’s, andaram pela creche em busca de focos do mosquito, conscientizaram os pais através de cartazes distribuídos pela escola e, por fim, finalizou o projeto com  uma melodia que fala sobre o combate a dengue. 
 
Segundo Denise Baraldi, educadora do Maternal I, objetivo de todas as brincadeiras são conscientizar e instruir as crianças desde pequenas sobre os riscos. “É muito gratificante esse projeto porque as crianças levam todo aprendizado pra casa”, explicou: “Uma mãe contou que a filha chegou em casa dizendo que não se pode ter água parada. Esse é o objetivo: trabalhar a oralidade”. 
 
O projeto 
 
O projeto é desenvolvido pelo setor de Vigilância e Controle de Zoonoses e Vetores, em parceria com a Secretaria de Educação de Várzea Paulista, que tem como tema “Semana D de Combate a Dengue”. O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti que causa a Dengue, o Zyka Vírus e a Chikungunya.