Várzea Paulista inaugura unidade do Sebrae e o Via Rápida Empresa

Desenvolvimento Econômico - Destaques Sebrae
Evento será realizado dia 31 de março, às 10 horas, no Facilita
 
No dia 31 de março, às 10 horas, será realizada a inauguração da unidade do Sebrae, em Várzea Paulista. O evento será realizado no prédio do Facilita, onde se localiza o serviço de atendimento ao empreendedor. 
           
A inauguração contará com a presença do gerente do Sebrae Jundiaí, Carlos Eduardo Brandino e de representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. O atendimento ao público terá início no mesmo dia. 
 
Segundo a agente do Sebrae Várzea Paulista, Roseli Alves de Oliveira Costa, os empresários estão felizes com a inauguração. “Tudo será aqui, palestras, cursos consultorias. Os empreendedores não precisarão ir a outras cidades para obter informações”, relata. 
       
Via Rápida Empresa
 
Várzea Paulista sai na frente de muitas cidades da região, o novo sistema irá oferecer serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial e licenciamento de atividades. Abrir uma empresa na cidade se torna mais fácil, seguro e rápido. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Costa, o programa é intitulado como facilitador. “Tudo será mais rápido e menos burocrático. Os empresários e a cidade só têm a ganhar”.
 
O processo é todo on line, e de fácil compreensão. A documentação é digitalizada, e no prazo máximo de 14 ou 36 horas todo o trâmite para a abertura da empresa, está concluído. A redução do tempo é bem significativa, em média sem o Via Rápida, e de até quatro meses para finalização.
 
Os serviços funcionarão no prédio do Facilita localizado na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar.