Prefeitura realiza Roda de Conversa com moradores do Jardim América II

Educação - Destaques
Durante o encontro, moradores terão informações sobre avanços da cidade

Nesta quarta-feira (30) será realizada mais uma edição da “Roda de Conversa com a Prefeitura”. Nesta semana, a prestação de contas vai contemplar os moradores do Jardim América II. No encontro, o prefeito e membros do secretariado farão uma prestação de contas sobre ações importantes, como a construção de um muro de arrimo e a modernização da iluminação da CEMEB Anísio Teixeira, que teve todas suas lâmpadas fluorescentes trocadas por LED, o asfaltamento de quatro ruas do bairro, a inauguração da Central de Vídeo Monitoramento e a construção da travessia da Rua Sorocaba com Aparecida do Norte.

A Roda de Conversa é aberta a toda população e tem início às 19 horas. O evento será realizado na CEMEB Anísio Teixeira, que está localizada na Rua Itapevi, 236 – Jardim América II.

Melhorias na Escola

A Prefeitura reconstruiu o murro de arrimo da CEMEB Anísio Teixeira, que apresentava infiltrações. O murro foi totalmente refeito, desde a sua fundação. A obra também incluiu a execução de caixas de captação de águas pluviais. Foram investidos R$ 161.215,85, advindos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Através de uma parceria com a CPFL, a escola teve todas as lâmpadas fluorescentes substituídas por iluminação de LED, o que gerou economia para o município.

Ruas asfaltadas

Em 2013, o bairro teve quatro vias asfaltadas, Rua Jaguariúna (trecho), Rua Taguá, Rua Tapuia (Trecho) e Rua Cajuru. O investimento do Governo Federal ultrapassou o valor de R$ 700 mil.

Central de Vídeo Monitoramento

A Central de Vídeo Monitoramento entrou em operação em fevereiro deste ano e possui câmeras em cinco pontos estratégicos na área central da cidade. O espaço, em local estratégico (Chácara Mall), proporciona melhor visualização das principais avenidas que dão acesso à cidade. A Central também recebe todo atendimento telefônico, via rádio, e a captação de imagens 24 horas por dia.

Nova opção de mobilidade urbana

A região será beneficiada com a construção de uma travessia para unir os dois trechos da Rua Aparecida do Norte, separadas pelo Córrego da Rua Sorocaba. 70% das obras estão concluídos, com as colocações das aduelas (canais de escoamento de águas pluviais). Com a viabilização das execuções de guias, sarjetas e pavimentação, além dos encaixes necessários com as ruas, os trabalhos deverão ser concluídos em meados de abril. O investimento fruto de um financiamento junto à União, será de R$ 895.215,79.