Evento, no dia 23, terá como tema “Enfrentamento às piores formas de trabalho infantil”
A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza, na próxima quarta-feira (23), a partir das 8h30, um seminário com o tema “Enfrentamento às piores formas de trabalho infantil”. Na Câmara Municipal, haverá uma palestra com foco no trabalho doméstico, forma velada desse tipo de atividade ilícita, após a qual serão discutidas, com o público, formas de detectar, encaminhar e atender esses casos. É o que explica a assistente administrativa da pasta, Charlene Mello. “O foco é definir um fluxo de atendimento”.
De acordo com a servidora, o evento, aberto ao público em geral, tem como público-alvo a rede de atendimento, formada por instituições como ONGs e setores do serviço público que lidam com famílias, em especial crianças e adolescentes. A ideia é contar com suas sugestões, para aprimorar os programas existentes contra o trabalho de crianças. O que se quer combater são casos de crianças que têm de fazer o papel de cuidador de irmãos e até mesmo afazeres domésticos. “Hoje, já existem alguns programas de erradicação do trabalho infantil, mas que combatem serviços que não se veem mais, como os de crianças nos semáforos”.
A presença de munícipes em geral também poderá contribuir com o debate, por meio de denúncias e experiências vivenciadas, segundo Charlene.
A Câmara Municipal fica localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.