A peça contou com aproximadamente 150 espectadores
No último sábado (19), a companhia Pé de Cana realizou uma apresentação gratuita para a população, a comédia Circo de Doisdo. De acordo com o organizador do evento José Moreira, na apresentação, 150 pessoas, prestigiaram a peça. “Ficamos surpresos com a interação do público e, especialmente, com as crianças, que brincaram bastante os palhaços”.
A moradora do Jardim Promeca, Thais Consoli, que mora no bairro há 25 anos, mostrou-se satisfeita com a apresentação. “Eu e minha família ficamos encantados com as brincadeiras, meus sobrinhos adoraram. Foi muito bacana”, declarou.
Já Célia Rosa Oliveira, 47 anos, moradora do Sítio do Mursa, espera que o espetáculo se repita na cidade. “Meus filhos interagiram com os palhaços. Eles adoram as brincadeiras.” E ressaltou: “Essas peças deveriam acontecer mais vezes”, finalizou.
Sobre a peça
O espetáculo conta a história de dois palhaços muito atrapalhados. Donos de um pequeno circo, os artistas foram abandonados por seus funcionários por falta de pagamento, a partir desse momento se meteram em uma tremenda enrascada. A apresentação contou com muitas acrobacias, malabarismos, palhaçadas e confusão onde crianças se divertiram com a peça.
O número teatral foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, através da Poiesis – Organização Social de Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes, unidade do projeto Oficinas Culturais, em parceria com a Secretaria adjunta de Cultura de Várzea Paulista.