Várzea Paulista completa 51 anos

Esporte e Lazer - Destaques
Moradores se lembram com saudade dos velhos tempos
 
Segunda-feira (21), Várzea Paulista completa 51 anos de emancipação. De 1965 até os dias atuais, muita coisa melhorou. Hoje a cidade tem muito do que se orgulhar, com novas empresas chegando, as obras do Córrego Bertioga sendo encaminhadas, 94,4% do esgoto tratado e educação de qualidade.
 
Várzea Paulista é lar de mais de 110 mil habitantes, que aqui fizeram a sua história, formaram suas famílias e criaram seus filhos. Muitas pessoas se lembram com saudades dos velhos tempos. “Seu” Adnaldo Pereira da Silva, 78 anos, morador do Jardim América III, é um deles, município era muito tranquilo. “Lembro que eu e minha esposa íamos à casa de amigos no Bertioga e a avenida principal era toda de terra. Quase não havia carros, o que mais se via era bicicleta”, explicou, lembrando-se da época.
 
Já Amélia de Macedo Rocha, 76 anos, mora em Várzea Paulista desde os anos 70. Atualmente, dona Amélia mora no Jardim Maria de Fátima. Lembrou ela, enquanto buscava recordações, que onde fica localizada a pracinha do Jardim Maria de Fátima, próxima à Loja Cem, tudo era de terra. “Ali existia mato e plantação de eucalipto e ervas”, explicou. Dona Amélia lembra que, na época, não tinha televisão e as notícias tinham de ser ouvidas das rádios. “Eu e meu marido tínhamos um rádio bem pequeno e ali ficávamos horas conversando sobre o que acontecia na região”.
 
A partir dos anos 1990, as ruas começaram a ser asfaltadas. A Avenida onde fica a KSB ganhou pavimentação e drenagem. “Lembro que meu marido ajudou a construir a igreja São Benedito também”. Dona Amélia sente saudade dos velhos tempos. 
 
Esse amor pela cidade, também é sentido pelos mais jovens. Karina Luz, 23 anos, garante que sua paixão por Várzea Paulista vem de família, e até mesmo  antes de seu nascimento. Seu avô, Saulo de Toledo Piza foi um dos primeiros presidentes da Câmara Municipal em 1979.
 
“Amo Várzea Paulista porque é uma cidade acolhedora. Meus parabéns para essa cidade maravilhosa que completa 51 anos”.