Centro Comunitário da Vila Real tem primeira laje concluída

Desenvolvimento Social - Destaques
Agentes fazem a concretagem do suporte estrutural que receberá a recepção do órgão
 
As obras do Centro Comunitário da Vila Real tiveram sua primeira etapa concluída, no último sábado (12). A equipe de trabalho concretou a laje sobre a qual ficará o piso térreo, com a recepção do equipamento. A segunda parte da alvenaria já teve início nesta semana, assim como o acabamento das paredes do subsolo. A primeira parte dos trabalhos – construção do subsolo -, também já está pronta.
 
O equipamento público permitirá a oferta de novos serviços aos munícipes locais, como reuniões e campanhas de vacinação. O prédio contará com dois pavimentos, incluindo salas de recepção, sala para assistência social, salão, entre outros recintos. A entrega de toda a obra está prevista para o mês de maio.
 
Serão investidos, ao todo, R$ 490.597,33, advindos do Ministério das Cidades. O município custeará R$ 3556,80 do valor.
 
Vida nova
 
O Centro Comunitário faz parte de um pacote de obras na região. O projeto, fruto de um convênio com o Governo Federal, inclui  ações de destaque como a pavimentação de 34 ruas, a construção de um parque linear na Rua Ilha Bela e a construção de uma creche-escola, no Núcleo Siriema, Cidade Nova II. 
 
Outro avanço significativo esperado é a construção de 292 casas populares, para 292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por critérios socioeconômicos.