Prefeito decide por adiamento da Orquivárzea

Governo e Administração - Destaques
Prefeitura vai unir esforços para auxiliar famílias desabrigadas e minimizar os danos acarretados na cidade pelo temporal

Na tarde desta sexta-feira (11), o prefeito Juvenal Rossi se reuniu com o secretariado, em seu gabinete para definir as demandas ocasionadas pelas fortes chuvas da noite de ontem.

A primeira delas foi o adiamento da 12ª Orquivárzea. Segundo o prefeito, a situação da região não é favorável para a realização de uma festa. “Em respeito às ocorrências da nossa cidade e de toda a região, que estão sofrendo, optamos por adiar a realização da festa de aniversário de Várzea Paulista”, afirma. “Seria desumano comemorar, com tanta tristeza acontecendo. Vamos focar em minimizar os impactos e assistir as famílias desalojadas”, falou Juvenal. Na próxima semana uma nova data será divulgada.

Durante a noite de ontem e a manhã de hoje, choveu 138 mm em Várzea Paulista. Durante todo o mês de fevereiro, a quantidade de chuvas se aproximou dos 300 mm. “Em um dia, o nível de chuva alcançou quase metade de tudo que choveu em fevereiro”, informou o diretor da Defesa Civil, Cristiano Vargas.

De acordo com Vargas, 90% das ocorrências estão relacionadas a deslizamentos de terra de áreas ou obras irregulares. “Casas construídas sem projetos e as retiradas de terra da maneira incorreta, são as principais causas dos problemas”, relata.

O prefeito reforçou que toda a equipe da Prefeitura está a serviço da população. “Não vamos deixar ninguém sem apoio”, enfatiza Juvenal.