Câmara realizou evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Casa Civil - Destaques
A temática da palestra deste ano foi “Uma vida sem violência”
 
Na última terça-feira, 8 de março, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher, data muitas vezes marcada por presentes simbólicos, como flores, poemas e frases, um dia especial, reservado para prestigiar todas as mulheres ao redor do mundo. A Câmara Municipal de Várzea Paulista realizou um evento para todas as mulheres na tarde deste dia 10 de março, às 14 horas. 
 
O evento contou com homenagem à algumas varzinas, indicadas pelos vereadores, além de uma palestra abordando o tema: “Uma vida sem violência”, ministrada pela delegada aposentada da (DDM) Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí, Fátima Giassetti.  
 
A primeira dama Ângela Rossi agradeceu a presença de todas e encorajou as mulheres. “Nós podemos ocupar qualquer posição, somos guerreiras e merecemos espaço”, disse Ângela.
 
Valdilene Marina, vereadora no município, fez parte da organização do evento e acredita que as mulheres fazem a diferença na sociedade. “Todo ano realizamos este evento e a cada ano surgem mais mulheres, hoje a câmara está cheia, e fazemos de tudo para valoriza-las, elevar a autoestima delas, é algo emocionante”, contou Valdilene
 
A palestrante da tarde, Fátima Giassetti, falou sobre a violência presente na vida de muitas mulheres, a delegada aposentada falou sobre o dia da mulher e seus direitos. “É difícil reunir as mulheres para falar de um assunto tão delicado como este, todas as mulheres tem o direto de viver sem violência, o dia 8 de março é uma bela data, que deve ser comemorada, mas acima de tudo, uma data para refletir, qual era a posição da mulher antigamente e onde estamos hoje, foi um grande avanço, e precisamos nos empoderar cada dia mais”, explicou a delegada.