Prefeitura oferece oficinas profissionalizantes

Desenvolvimento Social - Destaques
Munícipes podem se inscrever para formações de pedicure e manicure, design de sobrancelhas, maquiagem e artesanato
 
O Departamento de Economia Solidária, em parceria com os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) de Várzea Paulista, abrem inscrições, de 9 a 16 de março, para várias oficinas profissionalizantes. Os munícipes poderão se inscrever para oficinas de pedicure e manicure, design de sobrancelhas, maquiagem e artesanato. Para se candidatar, é só dirigir ao CRAS mais próximo, com carteira de identidade e comprovante de residência originais, das 9 às 16 horas.
 
De acordo com a coordenadora do CRAS Norte, Elaine Aguiar, as formações visam a capacitar os munícipes a partir de 16 anos de idade. “O objetivo é o da abertura de novos empreendimentos e o público-alvo são as pessoas assistidas com o Bolsa Família. Na falta destas, as inscrições serão abertas para outros públicos”, explica.
 
Cada curso terá a duração de dois meses, com uma oficina por semana, pela manhã – 9 às 11 horas – ou na parte da tarde – 14 às 16 horas. As oficinas de artesanato serão ofertadas nos CRASs e as demais, no Departamento de Economia Solidária (Rua Pedro Poloni, 36 – Centro).
 
Locais das inscrições
 
CRAS Oeste
Avenida José Rabelo Portela, 367 – Jardim Maria de Fátima;
 
CRAS Central
Localização entre a Rua João Póvoa e a Avenida Ipiranga – Jardim do Lar (anexo ao CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados);
 
CRAS Norte
Rua Capivari, 405 – Vila Real.