Sábado é dia de combater a Dengue

Saúde - Cotidiano
Zoonoses intensificou o combate ao mosquito trabalhando aos sábados
 
O setor de Vigilância e Controle de Zoonoses e Vetores de Várzea Paulista, iniciou no último sábado (5), um trabalho de intensificação ao combate do mosquito da dengue. Os agentes visitaram residências na região central e nos bairros do Jardim do Lar, Maria de Fátima, Jardim Satélite e Jardim Diana. 
 
De acordo com uma das coordenadoras da atividade, Cassilda Pellini, a ação foi muito produtiva. “Conseguimos visitar muitas casas e orientar os moradores, que estão mais conscientes sobre como eliminar os criadouros”, diz. “O principal problema é o descarte incorreto de materiais feito em terrenos baldios”, explica. 
 
O intuito de trabalhar aos sábados é encontrar mais residências abertas, e assim, eliminar os criadouros, já que durante a semana muitas casas estão fechadas. “Aos sábados, sempre há um responsável no domicílio, o que facilita o nosso trabalho e contribui no combate aos focos do mosquito”, explica o coordenador técnico do setor, Eder Carmanini. 
 
A intensificação ocorrerá durante os sábados até 30 de abril. A ação também será realizada na Vila Popular, Cidade Nova, Vila Real e Jardim Promeca.