Eleitores com deficiência devem procurar o Cartório Eleitoral

Medida é necessária apenas aos eleitores varzinos, que votam na CEMEB Profº. Oswaldo Camargo Pires e a escola Profª. Lavínia Ribeiro Aranha

A Justiça Eleitoral solicita que as pessoas portadoras de deficiência ou com modalidade reduzida, que tem como local de votação a CEMEB Profº. Oswaldo Camargo Pires, localizada na Vila Tupi e a escola estadual Profª. Lavínia Ribeiro Aranha, situada no bairro Jardim Bertioga, devem procurar o Cartório Eleitoral do município. A medida se faz necessária devido à falta de acessibilidade dos prédios citados.

Os eleitores cadastrados em seções comuns, com dificuldade de locomoção e outras deficiências não especificadas (que não as auditivas e visuais), podem se dirigir ao Cartório para solicitar sua transferência para uma das seções especiais do município, até o dia 04 de maio de 2016.

Aos eleitores portadores de deficiências em geral, quando já cadastrados em seções especiais, poderão comunicar ao Juiz Eleitoral, por escrito, até o dia 04 de junho de 2016, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, se possível, providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhes o exercício de voto.

Já aos eleitores portadores de deficiência visual, que as urnas eletrônicas, instaladas em seções especiais para eleitores portadores deste tipo de deficiência, conterão dispositivo que lhes permitirá conferir o voto assinalado, sem prejuízo do sigilo do sufrágio.

O Cartório Eleitoral de Várzea Paulista está localizado na rua Maria Aparecida, 84, Vila Santa Terezinha.