Comerciantes conhecem funcionamento da Central de Vídeo Monitoramento

Governo e Administração - Destaques
A Guarda Civil Municipal apresentou, na tarde da última terça-feira (01), aos comerciantes da região central da cidade, a Central de Vídeo Monitoramento. A visita contou também com a presença do prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi.

A Central entrou em operação em fevereiro deste ano com cinco pontos estratégicos de monitoramento. Os comerciantes puderam conhecer como funciona o dia-a-dia da Central e apresentar sugestões de melhorias na segurança. As imagens em alta definição e o poder de aproximação das câmeras, para reconhecimento de pessoas suspeitas e placas de veículos chamaram a atenção do grupo.

“Estou surpreso. O comércio de Várzea Paulista precisava de um sistema como esse, trabalhamos agora com a sensação de segurança. Isso é muito bom”, destacou o comerciante Cristiano Rodrigo Antignani.

O novo espaço, em local estratégico (Chácara Mall), proporciona melhor visualização das principais avenidas que dão acesso ao centro da cidade. A Central também recebe todo atendimento telefônico, via rádio, e a captação de imagens 24 horas por dia. Conhecer de perto o funcionamento da Central chamou a atenção da comerciante Juliana Navili. “Ótimo trabalho, todos ganham muito em segurança. Gostei do que vi”, finalizou.

De acordo com o comandante da Guarda, Laércio Bifani, o poder de resposta do novo serviço tem sido fantástico. “Com o monitoramento 24 horas, nosso tempo hábil é muito maior, e a tecnologia, sem dúvidas, é uma ferramenta essencial em nosso trabalho”, explicou Laércio.

Segundo o prefeito Juvenal Rossi, a Central faz parte de um projeto de reestruturação da GCM, que já entregou novas viaturas, equipamentos de trabalho e agora conta com a tecnologia a favor. “Eu acredito que a tecnologia é uma forte aliada da segurança na cidade, é uma ferramenta diferenciada para auxiliar o trabalho”, disse o prefeito.