Prefeitura renova convênio com Programa Sesi Atleta do Futuro

Esporte e Lazer - Destaques
Iniciativa beneficia 340 alunos, com atividades esportivas e valores humanos

O prefeito Juvenal Rossi assinou quinta-feira (25) a renovação do convênio com o Sesi, para o desenvolvimento do Programa Atleta do Futuro. A iniciativa beneficia 340 alunos, com idades entre 6 a 17 anos, que participam de atividades esportivas e recebem orientações sobre ética e meio ambiente. As aulas são desenvolvidas nos Ginásios Ayrton Sena e Vila Popular.

Segundo a orientadora de esportes do Sesi, Sueli Sato, as parcerias são importantes. “A Prefeitura tem nos apoiado com o projeto e os professores têm correspondido positivamente a nossa metodologia”, diz. “Pela quantidade de crianças atendidas e os benefícios do projeto, o investimento vale a pena”, afirma Sueli.

Juvenal Rossi é um grande entusiasta da iniciativa. “O projeto é fantástico. Quem mais ganha são as crianças e temos conquistado bons resultados”, relata. Segundo o prefeito, com a iluminação dos campos de futebol, a ideia é desenvolver atividades também no período noturno. “Assim, a família pode praticar esportes unida. Queremos incentivar a saúde e o bem-estar da população”, explica.

Também participaram da assinatura do convênio, o secretário de Esportes, Nenê Nivoloni, o secretário de Gestão Pública, Marcos Bueno e a consultora jurídica Claudia Di Stefano.