Prefeitura faz calçamento das bordas de córrego da Avenida Ouricuri

Infraestrutura - Destaques
Bordas do ribeiro começam a receber limpeza

A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando o calçamento nas bordas do córrego que passa pela Avenida Ouricuri e pela Rua Itapira, no Jardim América III. O trecho da Avenida Ouricuri já está concluído e os agentes estão executando a calçada na Rua Tapira. Após essa etapa, começam a ser colocadas as guias na mesma via, dentro do projeto de revitalização do ribeiro.

Em aproximadamente dez dias, os 1.900 m² de calçada estarão concluídos e terá início o plantio de grama (5.100 m²) e árvores. 380 metros lineares de guias serão executados junto à calçada nova da Rua Tapira.

Já foram realizados o desassoreamento e a limpeza das encostas do córrego. A obra também prevê a colocação de defensas junto às alas do córrego, o recapeamento de um trecho da Avenida Ouricuri, além da ampliação e melhoria do sistema de drenagem existente no local.

Sobre o convênio

A obra terá um custo total de R$ 277.135,79, oriundos do Ministério das Cidades. Do montante, a Prefeitura arcará com a contrapartida de R$ 31.285,79.