Prefeito participa de inauguração de delegacias com o governador

Governo e Administração - Destaques
Juvenal Rossi prestigiou o evento, que trouxe reforços para a segurança da região

Na última quarta-feira (24), o prefeito Juvenal Rossi participou da inauguração da Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Jundiaí. O governador do estado, Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Morais estiveram presentes no evento.

Durante o encontro, o governador entregou 53 novas viaturas para a Polícia Militar da região e 45 viaturas para a Polícia Civil. Além disso, também foi inaugurado o novo prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Meio Ambiente, no bairro do Anhangabaú, em Jundiaí.

O governador também anunciou a instalação da cerca eletrônica, através das câmeras, com o projeto Detecta. Segundo Alckmin, os municípios que já possuem o sistema de vídeo monitoramento terão suas câmeras de vídeo integradas ao sistema estadual e receberão leitores de placas de veículos. “O sistema Detecta previne crimes e auxilia as investigações”, afirma Alckmin.

Para o prefeito de Várzea Paulista, com o reforço das Policias Civil e Militar, consequentemente, a segurança pública do município também fica fortalecida. Juvenal destacou que a inauguração da Central de Vídeo Monitoramento da cidade, ocorrida no final de janeiro, tem o mesmo intuito do projeto desenvolvido pelo Governo Estadual. “A modernização da segurança pública e a utilização de novas ferramentas vão ajudar muito a diminuir a criminalidade”, informa Juvenal.

O deputado estadual, Luís Fernando Machado, ressaltou a importância dessas ações para a segurança dos cidadãos. “Temos uma polícia atuante e próxima à comunidade. Esses reforços só vão engrandecer o trabalho que é realizado”, disse.

Também participaram do evento o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, o prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, representantes da Polícia Civil e Militar da região e políticos do Aglomerado Urbano de Jundiaí.