‘Roda de conversa com a Prefeitura’ é retomada nesta quarta-feira (24) no Jardim Mirante

Educação - Destaques
Encontro de prestação de contas será realizado na Cemeb Edith Schneider, às 19h. Toda população está convidada

A ação ‘Roda de conversa com a Prefeitura’ será retomada nesta quarta-feira (24). A prestação de contas terá seu primeiro encontro de 2016, no bairro Jardim Mirante. Os moradores poderão saber sobre as obras que foram realizadas e estão em andamento em sua região e tirar suas dúvidas. A ação será realizada na Cemeb Edith Schneider, às 19h.

Na reunião, o prefeito e membros de seu secretariado fazem uma prestação de contas aos munícipes e ouvem os pedidos mais urgentes. A ideia é que seja dado o andamento mais rápido possível aos trabalhos necessários para atender as reivindicações populares. Durante o encontro são identificadas as demandas do bairro contemplado, sobretudo nas áreas de infraestrutura urbana e saúde, em todas as regiões da cidade.

Em cada encontro, inicialmente, é feita uma apresentação sobre as obras do bairro onde está sendo realizada a reunião. No segundo momento, o prefeito faz uma breve exposição sobre a cidade e o quadro atual vivido por Várzea Paulista. Por fim, os moradores podem fazer as sugestões, críticas e pedidos que julgam importantes para os bairros.

Roda de Conversa no Jd. Cruz Alta

Entre as principais demandas que serão apresentadas à população esta a iluminação no Campo do Jardim Cruz Alta. O local recebeu quatro postes, cada um deles em um canto do campo e refletores. Todo o sistema de drenagem da área foi refeito. O campo será o primeiro do município a ter iluminação noturna.

Em julho de 2015 foi inaugurada a UBS do Jardim Cruz Alta. Um prédio moderno e amplo, com uma área de construção de 419,52 mt². São 26 repartições e dois consultórios multiuso. Além de consultório pediátrico, ginecológico, de acolhimento e odontológico. A Unidade também conta com salas de imunização, espaço lúdico infantil, recepção, espera, reunião, gerência, para os agentes de saúde, inalação, procedimentos, esterilização, expurgo, curativo e dispensário.

A Cemeb Edith Schneider foi ampliada. No piso inferior foram construídas três salas de aula, uma cozinha para professores e um banheiro para deficientes físicos. No piso superior, a ampliação consiste em mais duas salas de aula, uma biblioteca, um arquivo morto e dois banheiros para alunos. Além disso, em 2014, a quadra poliesportiva recebeu cobertura e no ano passado, foi realizada a manutenção do piso.

O encontro acontece nesta quarta-feira (24), às 19 horas, na CEMEB Edith Schneider, localizada na Rua Embú, 355 – Jardim Mirante. O evento é aberto ao público.

Moradores ouvidos

A divulgação das reuniões sempre é feita por líderes dos bairros. Ano passado foram ouvidos, em todos os encontros, aproximadamente 900 munícipes, dos bairros: Jardim América I; Jardim América II; Jardim América III; Jardim América IV; Jardim Paulista; Vila Real; Jardim Promeca; Vila Santa Terezinha; Cidade Nova II; bairros das regiões da Vila Popular e do Jardim Bertioga.