Prefeitura de Várzea Paulista parabeniza a CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade 2016

Governo e Administração - Destaques

Prefeito Juvenal Rossi entregou moção elogiando a iniciativa e informando ações adotadas na cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista passou a realizar e promover ações que vão de encontro a melhorias no Saneamento Básico do município.

·  Tratamento de Esgoto

Com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto, canalização e afastamento de esgoto e fiscalização a cidade trata hoje mais de 90% de seus dejetos. O que possibilitou a despoluição de nossos rios e córregos ampliando inclusive nossa capacidade de abastecimento da água. Além disso, sendo possível eliminar grande número de pontos de esgoto a céu aberto trazendo ganhos para a saúde de todos os munícipes.

· Revitalização e Limpeza de córregos

A Prefeitura promove ações de limpeza e desassoreamento, além de dar andamento as obras do córrego Bertioga. O local deixou de receber 250 mil litros de esgoto.

·  Eco Ponto

Foi criado o primeiro Eco Ponto da cidade destinado ao recebimento apropriado de entulhos e materiais inertes, tirando várias toneladas destes materiais do meio ambiente.

A Prefeitura concluiu os Planos Municipais de: Saneamento Básico, Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil e de coleta Seletiva, que serão enviados a Câmara Municipal para serem convertidos em Lei Municipal. Além da criação da disciplina de Educação Ambiental nas escolas municipais de Várzea Paulista.