Telecentros abrem inscrições para cursos

Esporte e Lazer - Destaques
Espaços disponibilizarão cursos de inclusão digital, informática básica e Office. Inscrições vão de 22 a 29 de fevereiro
 
A Secretaria de Educação de Várzea Paulista está com inscrições abertas para os cursos de inclusão digital, Office e informática básica, disponibilizados nos Telecentros do Espaço Cidadania e do Parque Chico Mendes.
 
Os interessados deverão comparecer aos locais, munidos de cópias simples do RG, Certidão de Nascimento e comprovante de endereço, de 22 a 29 de fevereiro, das 9 às 16 horas. O curso de inclusão digital terá carga horária de 40 horas, e os de informática básica e Office terão a duração máxima de 54 horas. O Espaço Cidadania fica localizado na Avenida Ipiranga, 151 – Centro e o Parque Chico Mendes, na Rua Guarujá, 276 – Jardim América II.
 
Acesso à internet
 
Segundo a coordenadora dos Telecentros, Vani de Paula Martins, os munícipes que necessitam utilizar a internet gratuitamente para pesquisas só precisam comparecer ao local e realizar um cadastro.
 
 
Aprendizado, cultura e lazer democratizados
 
Os Telecentos, espaços sem fins lucrativos de acesso público e gratuito, possuem computadores conectados à internet, disponíveis para diversos tipos de uso. 
 
Os equipamentos oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de professores e monitores qualificados, que atuam como gestores locais, visando democratizar o acesso à informação. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.