Aulas da ETEC em Várzea Paulista começaram no último dia 5

Desenvolvimento Econômico - Destaques
Parceria entre a Escola Técnica Estadual e a Prefeitura disponibilizou 40 vagas na cidade
 
A Prefeitura de Várzea Paulista em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC) disponibilizou 40 vagas para o curso técnico em Administração, no período noturno. As aulas são realizadas na escola Profª Edith Schneider (Jardim Cruz Alta) e começaram no último dia 5 de fevereiro.
 
Os alunos contemplados com as vagas, aprovados no exame do Vestibulinho ETEC para o 1º semestre de 2016, estudam na escola Edith Schneider, localizada na Rua Embu, 355 – Jardim Mirante, Várzea Paulista. 
 
Os alunos elogiam o serviço e aprovam a iniciativa. ” A chegada deste curso da ETEC para Várzea Paulista me ajudou muito, venho para o curso a pé é muito perto de casa. Só tenho que agradecer,” contou o aluno Alias Aparecido Coelho. Para Adrieli Aparecida Vieira, a oportunidade ajudou muito. “Uma super oportunidade para crescer profissionalmente, pois a ETEC oferece vários cursos para melhorar nosso conhecimento. Com o curso em Várzea Paulista me ajudou muito.Estou muito contente,” disse. 
 
O professor e coordenador do curso na cidade, Nilton Machado Maia, conta como os alunos podem ter inúmeras oportunidades de trabalho. “O aluno vai aprender disciplinas amplas que o deixa escolher em que área atuar, desde auxiliar ou técnico administrativo, até nas áreas contábeis, financeiras e até mesmo empreendedorismo, onde o aluno pode ter seu próprio negócio e administrá-lo com qualificação”, explicou o Prof. Nilton. 
 
A diretora do Centro Paula Souza em Campo Limpo Paulista, Mirtes Brochado Falcone, mostrou satisfação e interesse na parceria firmada. “Vamos iniciar com esta turma e se houver interesse futuramente, iniciamos uma nova, trazemos novos cursos, a intenção é formar o maior número de técnicos qualificados”, contou Mirtes.
 
Curso técnico em Administração
 
O técnico em Administração é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental. 
 
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
 
Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.