Prefeito homenageia policiais militares

Governo e Administração - Destaques
Em dias consecutivos, PMs salvaram dois bebês que estavam engasgados

Na última sexta-feira (05), o prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete os Policiais Militares Kenedy e Danilo Luiz que salvaram dois bebês, vítimas de engasgamento, no final de janeiro. Também acompanharam a homenagem os PMs Inácio e Cleon, responsáveis pela comunicação da corporação e o Tenente Drezza, comandante da 3ª Cia.

De acordo com o prefeito, apresentar à população o trabalho realizado pela PM é de grande importância. “Temos que mostrar as coisas boas, ressaltando a importância do trabalho realizado pelos PMs, que foram verdadeiros heróis, salvando a vida das duas crianças”, disse.

Segundo o PM Danilo Luiz, o trabalho realizado por eles marcará a vida da criança e sua família. “Apesar das mães terem conhecimento de como agir, estavam muito nervosas. Chegamos no momento exato e garantimos a segurança das crianças”, explicou. Para o PM Kenedy, sua vida também foi marcada pela ocorrência. “Jamais me esquecerei dessas vidas que ajudei a salvar”, afirma.

Os PMs receberam das mãos do prefeito placas de homenagem. “Agradecemos à Prefeitura por reconhecer o bom trabalho policial. Nossa função primordial é proteger e salvar vidas”, finalizou o PM Cleon.

Bebês Ryan e Artur são salvos por PMs

Nos dias 27 e 28 de janeiro, os policiais militares soldados PM Danilo e Kennedy, da 3ª Cia do 49º BPM/I, atenderam duas ocorrências de bebês recém-nascidos, que estavam engasgados. No dia 27, os policiais realizavam patrulhamento por Várzea Paulista, quando por volta das 9 horas, após solicitação, se deslocaram para o Jardim Buriti para um atendimento que envolvia um recém-nascido (de apenas 18 dias de vida) engasgado com leite materno.
Quando chegaram ao local, o pequeno Ryan não esboçava qualquer reação, de pronto os PMs iniciaram os procedimentos para desengasga-lo. Com o êxito nas manobras, os Policiais Militares conseguiram salvar a vida do pequeno bebê. Posteriormente chegou ao local uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, a qual transportou o bebê e a mãe até o hospital Santa Elisa para avaliações médicas. Após avaliação com o pediatra, ele foi liberado para retornar ao seu lar.

No dia seguinte (28), novamente a mesma situação com a mesma equipe. Os PMs foram acionados pelo COPOM, por volta das 20h30 para atendimento de ocorrência no bairro Vila Tupi, onde um bebê de 1 mês e 3 dias que havia se engasgado com leite materno.

O bebê Arthur encontrava-se avermelhado e com dificuldade para respirar no momento em que os policiais tomaram-no nos braços e realizaram os procedimentos (manobra Heimlich), até que ele voltou a respirar e começou a chorar, já sem risco de morte. Posteriormente, o bebê foi levado ao Hospital Universitário para consulta com o pediatra.

Fonte: Blog da Polícia Militar do Estado de São Paulo.