CRAS Oeste funciona em novo endereço

Desenvolvimento Social - Destaques
Novo prédio tem melhor acesso e gera economia com aluguel
 

Desde segunda-feira (01), os serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Oeste estão sendo realizados em um novo endereço. O novo prédio, localizado na Av. José Rabelo Portela, oferece melhor acesso aos usuários e espaço físico mais adequado, além de gerar uma economia mensal de mais de R$ 700,00 aos cofres públicos com aluguel.

Por mês, cerca de 300 pessoas são atendidas pelo equipamento, que realiza o trabalho de proteção social básica, desenvolvendo grupos de convivência com crianças, adolescentes e idosos, atendimento familiar e serviço a domicilio, para famílias sem condições de locomoção, que passam por situações de vulnerabilidade social.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, fiscalizou as novas instalações na manhã da última quarta-feira (3). Durante a vistoria, fez questão de destacar a localização do novo prédio “ O local é de fácil acesso, e assim  também facilita à população procurar os serviços oferecidos.  E mais: tudo está bem distribuído,  sem falar que é mais aconchegante,  arejado e adequado para todos, moradores e servidores”, completa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, o novo espaço apresenta muitos pontos positivos: economia com aluguel, localização, salas individualizadas e a acessibilidade. “São melhores condições para atender e para ser atendido”, finaliza.

Selma Luciana Furtado, coordenadora do CRAS Oeste, acredita que a mudança vai facilitar e aumentar os atendimentos. “Agora temos a possibilidade de atender mais bairros. Tudo fica mais perto,  exemplo o  Jd. Santa Catarina”.

População elogia

Assistida há 2 nos pelo CRAS, Lindalva Santos Silva elogia e aprova o novo endereço. “ Ficou muito melhor, tem mais espaço. A brinquedoteca ficou linda. Aprovei mesmo”, completa.

“Sinto-me em casa, ficou ótimo. Tudo está separado, organizado, estou feliz com essa mudança”, revelou outra munícipe, Lindaura Angélica dos Santos.