Em dezembro, 100% do corpo médico do hospital foi substituído por novos profissionais
Nos últimos meses de 2015, a Prefeitura de Várzea Paulista recebeu reclamações sobre o funcionamento e atendimento médico prestado no Hospital Municipal. Prontamente, a Secretaria de Saúde notificou a Organização Social (OS) que administra a unidade e solicitou a resolução das questões.
Seguindo este critério, em dezembro de 2015, 100% do corpo médico do Hospital Municipal foi substituído por novos profissionais. O secretário de Saúde de Várzea Paulista, José Roberto Spinucci esclarece que as principais reclamações eram sobre os furos na escala de médicos. “As queixas chegaram via Ouvidoria e Conselho Municipal de Saúde. Com isso, solicitamos a troca dos médicos”, relata. “Hoje, a equipe que está atuando no Hospital Municipal está condizente com o que precisamos. Depois da troca não recebemos nenhum tipo de reclamação”, afirma o secretário.
Administração do hospital
No dia 20 de janeiro, a Prefeitura publicou um requerimento para que novas Organizações Sociais, que atuem na área da saúde se qualifiquem no município, para que possam gerenciar o hospital. “Nos próximos dias, o edital para o plano de trabalho deve ser publicado”, explica Spinucci. “O Hospital Municipal é um serviço importantíssimo no município, que deve ser feito com todo critério”, conclui o secretário.