Prefeitura apoia realização do Carnaval, sem custos

Esporte e Lazer - Destaques
Festa ocorre no próximo dia 8 (segunda-feira), com a participação de escolas de samba da cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista dará todo o respaldo necessário à realização dos desfiles das escolas de samba no Carnaval deste ano, em 8 de fevereiro (segunda-feira). “Está sendo dado o apoio, por meio dos funcionários da Secretaria Adjunta de Cultura e dos serviços públicos de saúde, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Trânsito, Defesa Civil e GBCV (Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários). Também estamos buscando estratégias de divulgação, por parte da Secretaria de Comunicação, sem custos”, explica o secretário adjunto de Cultura, Jota Moreira.

De acordo com o gestor, a recessão econômica nacional não permite que o governo municipal gaste, mas não impede o fornecimento do importante suporte à realização do evento cultural. O secretário relata que o evento está sendo organizado pelas comunidades das escolas Unidos em Cima da Hora (Jardim Promeca), Unidos da Maranhão (Vila Popular) e Império da Cruz Alta (Jardim Cruz Alta), junto da Associação Amigos da Arte. Os recursos necessários foram obtidos de patrocinadores, prospectados também pelas escolas. “O diferencial deste ano vai ser a maior participação social”.

Moreira recorda ainda que, desde 2013, a administração municipal entende ser necessário priorizar investimentos em áreas mais prioritárias, como segurança e saúde. Por essa razão, os eventos têm sido feitos sempre em parcerias com associações e sem custos significativos.

Segundo Moreira, o apoio da Polícia Militar também será fundamental à realização da festa.

Programação

O evento será realizado na Avenida Ipiranga, entre o cruzamento com a Avenida Projetada e o CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados). A ordem dos desfiles ainda será definida por sorteio e as escolas partirão do cruzamento com a Avenida Ipiranga.

Os horários serão os seguintes:

17h00 às 19h30 – “Esquenta”, com som ambiente e preparação aos desfiles;
19h30 – início dos desfiles das três escolas de samba.