Polícia Federal concede registro permanente a armas da GCM

Governo e Administração - Destaques
Armamento utilizado pela Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista é liberado para uso pelo órgão
 
A Polícia Federal concedeu registro permanente às armas utilizadas pela Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista. Anteriormente, o registro tinha a necessidade de ser renovado a cada cinco anos. Com isso, os revolveres, pistolas e carabinas calibre 12 estão liberados para uso da corporação. 
               
De acordo com o comandante da GCM, Laércio Bifani, a medida desburocratiza o processo. “Agora todas as armas utilizadas estão legalizadas para sempre e não precisaremos mais ficar renovando os registros”, diz. 
               
Curso de Porte de Arma
 
Nos próximos dias, os Guardas Civis Municipais iniciam a capacitação para porte de armas, que é realizada a cada dois anos. Terça-feira (26), os GCMs realizam os exames psicotécnicos para, então, começarem o curso na sequência. 
 
Inauguração da Central de Monitoramento
 
No dia 30 de janeiro, às 10 horas, será realizada a inauguração da Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista. Localizada na Chácara Mall, a Central receberá todo atendimento telefônico, via rádio e a captação de imagens 24 horas por dia, dos cinco pontos principais da cidade que compreendem o trecho entre o Viaduto dos Emancipadores e o Fórum da cidade, além de receptar as informações da Base Móvel de Monitoramento.